"Espaço da Beleza "A Base certa para cada tipo pele"


Espaço da Beleza 





A Base certa para cada tipo Pele



Nos mulheres sempre nós perguntamos: Qual seria a base ideal para minha pele?
A escolha da maquiagem  correta sendo base, corretivo, pó e blush é indispensável. 
Então necessitamos saber qual é o tipo de pele.

Oleosa: esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique bonita e não brilhante, escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

Mista: Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T - testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Então, os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

Normal: É a pele perfeitamente equilibrada (sonho de toda mulher!): macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa e nem seca demais (quem me dera!!!). Todos os tipos de produto combinam com ela, os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

Seca: mais comum depois dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó ou limite-o apenas a zona T, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho da sua pele.

Uma questão que não podemos deixar batido é que  na hora de escolher a textura da sua maquiagem é o tipo de cobertura ideal.
As bases líquidas proporcionam cobertura mais suave, quase translúcida, ideal para quem deseja uma cobertura mais natural e para mulheres que possuem uma pele saudável, sem muitas manchas, espinhas e marcas.


As bases cremosas possuem uma cobertura mediana, porém é possível regular o nível de cobertura de acordo com a aplicação, espalhando bastante ela ficará mais leve.


Já as duo bases (base e pó) e pancakes (base, corretivo e pó) cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição.


A maquiagem sempre deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais.  Precisamente  o truque da maquiagem está  em ficar o mais natural possível. Sendo  essencial conhecer bem a sua pele para saber escolher e usar os produtos  e  a cor adequada.
Não esqueça que a base deve ser testada no rosto e deve ficar igual a cor do seu rosto sempre, nunca mais clara ou escura. Então, nunca, jamais, testem a cor no dorso da mão ou punho.

Para quem possui pele amarelada: Esse tom de pele será neutralizado por produtos que possuam pigmentos alaranjados ou beges.

Para quem possui pele esverdeada/oliva : O ideal é usar bases e corretivos com pigmentos beges ou amarelos.

Para quem possui pele rosada: Bases e corretivos com pigmentos amarelos irão neutralizar a vermelhidão da pele.

Pele Negra: Quem possui esse tom de pele( eu), realmente tem que ter mais cuidado, pois além da tendência à oleosidade, alguns produtos poderão deixar a pele acinzentada ou opaca demais. O ideal é escolher bases e corretivos meio tom mais claro que a cor natural da pele. Escolha por tons levemente alaranjados ou rosados e evite aqueles que possuem pigmentações amarelas ou verdes.
Outra maneira fácil de verificar isso é da seguinte forma: quem tem pele branca ou morena e fica vermelha com facilidade, quando se expõe ao sol, deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia facilmente, é mulata ou negra dê preferência a base com tom amarelado.



Aproveite a dica big bjs!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:


Judeo é